domingo, 22 de outubro de 2017

Geração Aversão

Na década de 90 surgiu uma dupla de meninos que ficaram mundialmente famosos; era a dupla Kriss e Kross que usavam a frente das calças para trás. Até ai nada de mais, pareciam apenas meninos querendo chamar a atenção pra si. E conseguiram!

            Era só uma amostra do que vinha para o futuro!

            As pessoas dotadas de um ódio disfarçado em obedecer a um tipo de ordem natural da sociedade começaram a elaborar frases e repetirem conhecimentos que não passam de um tipo de arrogância social, impondo um comportamento diferenciado para sua suposta individualidade!

            Há um grande mal entendido na palavra individuo em nossa sociedade, pois a palavra “indivíduo” tem sua origem no Latim:
INDIVIDUUS significa: indivisível, que não pode ser dividido, IN, “não” e DIVIDUUS, “divisível”. Esta última é derivada de DIVIDERE, que significa “dividir”. Ou seja: o Ser individual é aquele que está integro em um todo e por isso não há como dividir, não há separação, portanto ele faz parte deste todo, ao ir contra este TODO o ser está indo contra o seu próprio ser. Vamos entender isso com um exemplo:

            Imagine que:
Em uma viagem você divide a responsabilidade de dirigir um veículo, ao mesmo tempo em que está só você e outra pessoa ambos tem a responsabilidade do bom uso do mesmo, da manutenção e do abastecimento, supondo que na sua vez de dirigir você ignore o aviso de falta de combustível e então no momento que você passa para outra pessoa, você esconda a sua falha e ai a pessoa ao iniciar já observa a falta de combustível, então para defender a sua falha você diz que seu trabalho ali é só dirigir e que a falta de combustível não é problema seu, que você não tem a obrigação de verificar tudo e blá blá blá... Bom você também está nessa viagem! Portanto os problemas que surgirem irão acarretar, cedo ou tarde em um problema pra você também!

            Entende que quanto mais distante você estiver ou se colocar dos problemas, menores serão a sua responsabilidade para com este, exemplo: ao invés de compartilhar a direção você seja uma criança sentada no banco de trás. É claro que uma criança não tem como ser responsável por isso, no entanto, imagine que o combustível dê o suficiente até sua vida adulta. Certamente você nem irá prestar atenção neste detalhe a não ser que uma pessoa adulta te diga que em certo momento você irá precisar abastecer o veículo, mas então você segue sua vida como se este problema nunca fosse te afetar, ai se tem a ilusão de que se tem liberdade de não se preocupar e isso lhe permite alterar a ordem das coisas.


            Veja: É comum hoje em dia as pessoas “acharem” que fazem o que bem quer, que ninguém tem nada ver com isso, mas quando os problemas surgem essas mesmas pessoas querem se manifestar contra um mal que ela mesma, por prezar tamanha liberdade causou. Uma amostra disso foi quando eu estive nas manifestações de 2013 na Avenida Paulista. Lá as pessoas falavam mal, diziam diversos palavrões e dotadas de ódio pediam por EDUCAÇÃO, por ironia ou falta mesmo de visão diziam que precisavam de SAÚDE, mas estavam fumando e bebendo, vi até mesmo mulher com criança de colo em um braço e um copo de cerveja na mão!
            Essa geração que é avessa à ordem é a que mais apela por ordem, não percebem que a falta de um componente dentro da sociedade está diretamente relacionado à falta deste mesmo componente dentro de si. Os meninos, Kriss e Kross usavam calças para trás, mas ainda sim usavam calças. Essa geração age como se não quisesse mais nem isso, nem mesmo aceitam que quem está indo para trás são eles mesmos... É muito atribuído a isso um ódio disfarçado ao suposto controle das religiões, mas entendam que antigamente não era nem o estado e muito menos as religiões e sim a própria cultura que exigia daqueles no qual se esperava um devido controle disciplinar, e ai que entra as religiões, onde um ateísmo disfarçado de justiça exigia dos religiosos alguma ação. Era como se exigissem da religião uma ação já que a mesma pregava que o injusto fosse punido, então qualquer ser (componente) que não apresentasse aceitar tal controle deveria ser punido.
Um exemplo disso é como uma mãe que ao fazer um chá para seu filho e este se curasse deveria ser punida por não confiar na autoridade religiosa. Percebe então que vinha do próprio povo a necessidade de castigo para quem não seguisse os mesmos preceitos culturais?

Isso vem ocorrendo agora e da mesma forma, só que a cultura que vem sendo promulgada dentro da sociedade é ao contrário da própria sociedade, como achar que casamento é uma entidade falida, mas se for entre gays, ou seja: entre pessoas avessas ao controle de uma ordem natural, ai sim o casamento é algo lindo!

            Essa aversão se dá devido ao mesmo conceito de quem conduz um carro, se esquecem que para se chegar à construção de um veiculo foi preciso estudo, projeto, trabalho, empenho, peças que se encaixam e formam o veiculo como um todo, assim é um carro e assim é a sociedade, mas por estarem montados, configurados e vivendo dentro desta sociedade se esquecem de serem o combustível da mesma. A regência dos avessos tem essa liberdade porque foi dentro de um conceito social que se produziram as calças!
            Querer fazer o que bem quer com elas, é até possível, mas esquecer que tem pessoas lá atrás que te trouxeram com toda folga para viver essa liberdade é esquecer que você só é livre por que alguém está trabalhando pra isso, ser avesso a isso não te torna capaz de construir uma sociedade, você apenas está sendo um componente defeituoso e é os seus pensamentos aversivos que precisam morrer, precisam não serem cultuados e adorados por quê se assim o fizer você pode até ganhar a fama por usar o que levou a sociedade pra frente, para trás, mas assim como aquela fama se acabou e, talvez você nem saiba quem foi Kriss e Kross, essa geração também vai perder para o fracasso de sua própria aversão ao que eles realmente mais precisam! Veja o vídeo abaixo e entenda que o que é errado só vai te deixar pra trás e o que é certo ainda que seja contra sua vontade é o que te trouxe agora e aqui pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...