terça-feira, 3 de outubro de 2017

O Animal Humano! 3


Ultima parte!


            Uma noticia recente que me chocou foi à descoberta de um hominídeo de 300 mil anos passados!
            Poderia ser visto como uma grande descoberta, mas ela revela na realidade um imenso fracasso; o fracasso da existência humana. Veja:

            Já se passaram 300 mil anos e o homos sapiens ainda está perdido em sua própria identidade, criamos rótulos, nomeações e valores sociais, no entanto ainda não aprendemos a viver em grupo. O ser humano é um dos animais mais frágeis da natureza, porém é capaz de se adaptar e continuar vivendo e se reproduzindo em qualquer tipo de habitat; isso por algo que parece que o animal humano ainda não percebeu bem o porquê dessa facilidade e a explicação não está em nenhum poder mágico e muito menos algo fora da natureza, pelo contrário e é justamente esta natureza frágil que levou ao humano tanta capacidade para adaptação e tudo isso graças a uma capacidade muito simples, chamada de COLABORAÇÃO!

            O ser humano só foi capaz de ir tão longe, de evoluir de tal forma graças à colaboração entre todos e a favor de todos... Todos acreditam que Albert Einstein foi um grande gênio, e foi mesmo, mas ele só conseguiu graças à troca de cartas e de informações entre grandes pensadores em sua época, até mesmo a Teoria da Relatividade já tinha sido mencionada por outros grandes pensadores como Principio Relativístico... Bem não vou mencionar todos que colaboraram para as grandes descobertas de Einstein, mas foram muitos e havia naquela época um tipo de competição, mas com muito mais colaboração do que com desejos de vitórias próprias, e foi este espírito vigente no inicio de 1900 que causou tantas mudanças em toda humanidade em pouco mais de 100 anos.

            Perceba que de 300 mil anos para apenas 100 o homem aprendeu a construir coisas incríveis apenas medindo a natureza e criando micro portinhas de controle, essas portinhas permitem o fluxo ou barram a passagem dos elétrons e com um número de milhões e milhões de portinhas temos o que chamamos de “Computador” este que você está usando agora, tanto faz se é um tablet, um computador de mesa ou até mesmo um celular, todos eles são obras que foram construídas com milhões e milhões de horas de vida de muitas pessoas que existem e até mesmo que já existiram neste planeta, e tudo isso pra você poder por uma fotinha de nariz de au au para seus amigos verem!

            Nada contra a fotinha, mas vamos a um exemplo prático!

            Sabe quantas horas de trabalho para se construir um avião A380?

São cerca de 3 milhões de horas de trabalho, isso equivale a 125 mil dias de trabalho sem pausa o que equivale a aproximadamente 347 anos de trabalho, no entanto a humanidade consegue fazer um avião deste em apenas um ano e oito meses em média! Isso graças a COLABORAÇÃO de muitas e muitas pessoas trabalhando no mesmo intento, são cerca de 4 países que trabalham em conjunto para isso... Então veja: Se todos trabalharem em conjunto com o mesmo intento, olha o que somos capazes de fazer!

            Então, e agora vem a parte mais interessante do animal humano:

O que você faz para COLABORAR com seus semelhantes?

            Não pense que você precisa fazer algo, de alta relevância, você pode até mesmo colaborar fazendo um lanche bem saudável para uma pessoa, varrer o chão, lavar um banheiro... não importa o que você faça, desde que o que você faça esteja colaborando para o bem deste ser tão frágil que somos nós mesmos!
            Somos tão capazes quando fazemos algo com amor, com carinho, no entanto estamos perdendo essa força motriz que nos levaram as tantas e tantas conquistas para o EGOISMO!

Certa vez vi uma filmagem que me impressionou muito, até mais do que o hominídeo de 300 mil anos.

            Uma fêmea de leopardo matou uma fêmea de babuíno, até ai consideremos isso como “normal”, mas o que impressionou foi que a fêmea de babuíno tinha um filhote e quando a Leopardo viu aquele bebê babuíno ela agiu como se tivesse super constrangida pelo “ATO” e incrivelmente ela ficou protegendo o bebê babuíno como se não soubesse o que fazer, mas no fundo ela sabia que tinha feito algo errado e estava ali, tentando de alguma maneira se corrigir do ato (como se tivesse sentido que foi covardia ou algo assim) sem saber o que fazer!

Talvez o que precisamos para ter uma evolução maior seja isso!


            Mostrar amor incondicional a todas as formas de vida, e saber, tirar da natureza o que realmente nos provem; ao invés de só “aproveitar” e sim prover um bem maior, por menor que você possa ser se juntar você e mais alguém e mais e mais pessoas podemos sim construir um mundo melhor e mais humano, no sentido que só o ser humano, mesmo tendo que matar as suas presas, preze mais pelo amor, assim como fez a leopardo, do que por essa fome egoica de querer a felicidade só para si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...