Quem monta um calavo selvagem, vai onde o cavalo selvagem leva.
Assim é uma mente sem direção, sem domínio. Nos levando e de forma descontrolada para uma direção desconhecida.
Podemos inclusive saber o que queremos mas ao não conseguir dominar as " emoções selvagens" perdemos a direção e podemos ficar lutando e brigando até cair do cavalo.
Do que adianta tentar mudar o mundo ou um outro , montado num cavalo descontrolado?
Temos dentro de nós um mundo interno muito denso, com memórias, experiências, temores, desejos e tudo se manifesta sem aviso , sem controle, nos tirando do eixo, as vezes por horas, dias e infelizmente, as vezes por longos períodos.
Algo ou alguém nos contraria, não responde como gostaríamos, na velocidade ou na forma que gostaríamos e começamos a nos agitar internamente, a nos descontrolar, a agir sem pensar, a nos mover em círculo , perdemos o equilíbrio, o ritmo, o passo e o compasso.
O outro e o mundo ficam assistindo o nosso show e muitas vezes levando as nossas " patadas", em estado de choque, sem entender nada.
Se cairmos na real que a administração de nossos resultados não é administrar o outro ou o mundo, mas a condução do cavalo selvagem da nossa mente e passarmos a hipnotizá-lo com nossos comandos, então começamos a mover as rédeas ,com maestria induzindo a passos certos, na direção certa, velocidade certa , com as paradas certas , num show de altivez e disciplina rumo ao destino final - ao que queremos experimentar.
O mais excitante da vida não é o alcance do objetivo mas com que elegância e beleza você fará a cavalgada e o show que você irá propiciar para mundo e para os outros com a sua passagem, deixando ou não uma marca valorosa.
Rosalia Schwark:
Psicóloga Especialista em NeurociênciaCriadora do Método Movimento Perfeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário