Vejo muita gente falar de “forças positivas” de que não gostam de pessoas “negativas”, e fico pensando se as pessoas realmente foram pra escola e estudaram ou se elas somente responderam as provas pra se livrarem do próprio conhecimento!
Pra esclarecer:
Não existe nenhuma força ruim no Universo, não há uma “energia” de subtração da realidade, a não ser a própria negação de sua capacidade.
Mas vamos entender um pouco que são Prótons: Estes estão no núcleo dos átomos e qualquer material no Universo que possui Prótons também tem seu par com os chamados: Elétrons, que não são forças negativas, aliás, nada do que você toca é constituído de prótons com total ausência de elétrons, é preciso entender que isso são nomeações dadas pelo ser humano para que, erroneamente se facilite o entendimento dos mecanismos da matéria, no entanto esta mesma tentativa de facilitar o entendimento trouxe mais e mais desentendimentos da própria vida.
Conseguimos usar e de forma muito geniosa, essa divisão para construir coisas, como telefones, televisores... Tudo que utiliza “eletricidade”, mas para entender a nós mesmos criamos uma “crença” até mesmo religiosa, que as coisas negativas são a figuração do mal!
Olhe só: Você trabalha ou sai para fazer compras, e a todo o momento você está NEGOCIANDO, ou seja: você nega certas possibilidades e até por isso entre em um acordo, seja com o modo de proceder uma ação ou de comprar ou vender produtos. Você pode pedir um desconto, de certa forma estará negando a possibilidade de comprar um artigo pelo preço desejado por alguém e então o outro nega a possibilidade de diminuir (subtrair) o valor; observe então que você neste momento de pedir desconto se torna uma pessoa “negativa”, ou seja: se nega a pagar o valor desejado. Agora vem a pergunta:
Por acaso isso te torna uma pessoa ruim?
Claro que não, não é mesmo?
Pois por que negamos e acreditamos que o negativo na realidade é o outro que não permitiu sua compra, ou de certa forma não positivou o seu desejo. Veja que a todo o momento estamos trabalhando com subtrações e somas, mas em tudo há de ter um equilíbrio. Você sabe muito bem que existem custos e também existe a necessidade de se ter algum ganho e assim a todo o momento estamos colocando o Universo a nossa volta em equilíbrio com as possibilidade e até mesmo com as impossibilidades, daí as pessoas com... Digamos: doentes, acreditamos que este ser seja então um ser ruim e então negamos ama-lo! Sim por incrível que pareça a humanidade em sua doce ilusão da consistência do mal, como sendo algo negativo, nega a sua possibilidade de ajudar ou até mesmo de curar tal pessoa, ou só fazemos isso mediante a possibilidade de algum lucro!
Ai é que perdemos completamente o contato com o nosso Universo de possibilidades e tornamos certas pessoas ou seres como seres ruins, situações ruins, ou até mesmo seres dotados de alguma negatividade!
Em eletrônica, uma coisa que está positivamente carregada está na realidade com carência de elétrons, e uma coisa que está negativamente carregada está na verdade com excesso de elétrons, ou seja: quem tem mais elétrons, chamados assim de Forças negativas, é na realidade quem está com muito mais que precisa ter e quem é o chamado positivo está na realidade com falta de elétrons!
Isso demonstra que só existe um mal real que é preciso ser vencido neste mundo: O EGOISMO!
O EGOISTA é aquele ser que está vazio de afeto, vazio de amor e até por isso não pode dar, afinal ele é carente de elétrons, de certa forma seria como o ser carente de compaixão, de empatia a ponto de menosprezar a vida de um outro ser por ver nele o mal e não em si próprio!
Sim, alguns seres podem serem agredidos pelos Egoístas por provocarem neles a necessidade de compaixão, de amor, de empatia, e por isso ao ver por exemplo, um animal assim, o egoísta já pensa logo em mata-lo, em eliminar a sua existência, pois não querem que alguém os obrigue a ter de algum sentimento que o egoísta até então não precisou para viver!
Este vídeo explicita empiricamente que em um Universo não negativo somos nós mesmos os responsáveis pelas grandes mudanças de uma verdade que venha ser benéfica e verdadeira por todos nós, mesmo que isso não gere um lucro maior que nossas lágrimas de compaixão.
Ps: Um pouco de Etimologia: A palavra compaixão ou compadecer é "sofrer com", ter compaixão é a virtude de compartilhar o sofrimento do outro. Não significa aprovar suas razões, sejam elas boas ou más. Do Latim COMPASSIO, “piedade, capacidade de sentir o que outro sente”, de COMPATI, “sentir piedade”, de COM-, “junto”, mais PATI, “sofrer, agüentar”.
Não fuja da compaixão em defesa de seu ego!
Nenhum comentário:
Postar um comentário