Que tipo de intenção sonda o seu coração?
Você acha que tudo que você faz, e tudo que acontece a sua volta deve servir para o seu proveito? Para servir a sua vontade?
Imagine que:
Dois amigos:
Depois de uma jornada de trabalho, eles caminham por uma estrada, um deles vê um brilho intenso, vindo de uma pequena moita, ele decide ir ver o que é e acaba encontrando um lindo e enorme diamante e mostra ao seu amigo, seu amigo o parabeniza [e então duas intenções: uma de inveja, sonda o seu coração naquele momento e outra de felicidade por saber que seu amigo, um homem já com certa idade e com uma família pra cuidar irá mudar toda sua vida] eles continuam sua jornada e um assaltante surge, o homem que achou o diamante coloca-o em sua boca, e o bandido os saqueiam, mas antes de ir embora ele agride aquele senhor que está com o diamante na boca com uma coronhada atrás da cabeça, ele cai no chão e o bandido foge, seu amigo o vira e aquele senhor se engasga com o diamante, novamente duas intenções surgem: Uma: A de cortar a garganta para pegar o diamante pra ele e outra: de tirar o diamante salvar a vida do amigo e devolver ao homem; eis que com o barulho surge uma mulher da sacada de sua casa e pergunta se ele precisa de ajuda e então ele diz que o amigo está sufocando, que não consegue ajuda-lo e pede uma faca, a senhora lança um pequeno estilete e ele corta a traqueia de seu amigo consegue tirar o diamante e com uma caneta coloca o tubo na garganta de seu amigo para que ele consiga respirar.
O resgate chega, o senhor é levado, os médicos parabenizam o rapaz e ele vai para sua casa enquanto o amigo segue para o hospital.
No outro dia ele vai ao hospital e seu amigo está bem, porém sem poder falar, o ferimento causado pelo bandido não causou lesões maiores e o corte na traqueia foi fechado, os dois estão sozinhos no quarto e então seu amigo aponta para mesinha com uma prancheta e caneta e ele leva ao amigo ferido que escreve:
_ você está com o diamante?
Novamente várias intenções: Ele pode dizer que sim, ou dizer que perdeu, ou simplesmente dizer: Poxa meu amigo, você ia morrer por nada, aquilo não é um diamante!, mas então ele só abana a cabeça dizendo que sim e o tira do bolso!
Seu amigo novamente escreve:
_ Meu amigo, você salvou minha vida, pode ficar com o diamante!
Novamente duas intenções: Ele pode aceitar e ficar com o diamante ou ele o devolve mesmo o amigo tendo dado pra ele.
Emocionado ele chora!
Todas as intenções passam em seu peito agora, comovido com o gesto do amigo ele diz para ele que teve a intenção de pegar o diamante desde a primeira vez! Mas o amigo novamente escreve:
Eu sei! Por isso que quero que fique com ele!
O rapaz, comovido coloca o diamante no peito do amigo e vai embora!
Entre todas as intenções qual foi mesmo a verdade?
lembre-se que independente de qual seja as intenções a verdade, que são os fatos e como tudo aconteceu não podem mais mudar!
Assim é o Universo, suas intenções sejam elas boas ou más só são realmente válidas no campo da realidade, por mais que você seja uma pessoa boa, por fora, a realidade que sonda seu coração pode mudar suas atitudes externas, da mesma forma, por mais que suas intenções sejam más suas atitudes é que vão dizer se você é realmente uma pessoa má. Em ambos os casos só você é que tem o poder de tornar o bem ou o mal em fatos reais, mas sempre o reconhecimento do que está manifestado no mundo, como o caso da necessidade do homem agredido, é que pode realmente mudar suas atitudes.
Imagine que por uma situação qualquer você seja privado de comer e com muita fome alguém lhe dá um tomate; logicamente você irá come-lo, agora imagine que você não esteja com fome, mas sim com muita vontade de sentir prazer, com vontade de agredir seja quem for, só pra sentir o gosto de fazer uma maldade e você recebe um tomate; logicamente neste caso você irá pensar em tacar este tomate em alguém!
Agora pense: A natureza do tomate não serve melhor como alimento do que usá-lo para agredir?
Pois bem, vigie seu coração para não se guiar pelas más intenções, você tem um poder enorme dentro de si, aliás, como não pode faltar um pouco de etimologia: Poder não é uma força misteriosa, uma “energia” que vai pedir pra você ser assim ou assado, se for assim todos nós estaríamos seguindo um tipo de aplicativo emocional que diz pra gente ser assim ou assado, e isso não é poder; poder é ser capaz de... Muitas coisas, inclusive ser bom ou ser mal!
Fazer o que é certo ou fazer o que te dará maior prazer ou vantagem, seja o que for, poder é determinar em si o que você quer de si mesmo.
Se você acha que está no mundo só pra sentir prazer e “aproveitar” a vida, veja bem como é que você está realizando esta intenção: que nada mais é que aumentar o intento, deixar-se levar, estender suas vontades ao longo do tempo e do espaço e saiba que o Universo sabe bem quais são suas decisões, seja somente para o seu próprio bem, há um grande risco de ter nas mãos a capacidade de fazer mal, mas se for para um bem, um bem maior que o seu próprio ego, há o risco de ser capaz de ajudar o próximo mesmo lhe ferindo na carne, mas apenas no intento de lhe desobstruir do mal e deixar fluir o bem para o próprio bem em todos nós.
Seja você sempre o abrigo das boas intenções e mesmo que seus amigos se sintam feridos saiba que você tem um diamante pra dar pra eles apesar de tudo.
Este Diamante é o seu Timo que guiará você por este Universo físico e real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário